• "A Betta Group implementa soluções em TI e Telecom que agregam valor e oportunidade de negócios a seus clientes e parceiros, cumprindo assim, sua missão de contribuir para o seu crescimento". Cesar Altomani
  • A Betta Group é uma organização que tem como princípio de suas ações a responsabilidade social, desenvolvendo projetos de TI que visam o mínimo impacto ambiental, como exemplo, a coleta e destinação de produtos eletrônicos para a reciclagem.
  • TI Verde - Desenvolvemos em nossa trajetória inúmeros projetos realizados com sucesso, sempre tendo em vista o máximo de aproveitamento com o mínimo de impacto ambiental.
  • Estamos presentes na área de TI e Telecom há mais de 20 anos fornecendo software, hardware e suporte técnico além de gerenciar projetos de diversos portes.
PMO:
Análise
Planejamento
Execução
Controle
Conclusão

Networking

Cabeamento Estruturado

Cabeamento estruturado é a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infra-estrutura de cabos independente do tipo de aplicação e do layout, permitindo a ligação a uma rede com servidores, estações, impressoras, telefones, switches e roteadores.


Os cabos UTP atuais, são separados em 5e, 6 ou 6a. Os cabos categoria 5e, usados nas redes 10/100, são os mais comuns atualmente, mas estão em processo de substituição pelos cabos categoria 6 e categoria 6a.

Os cabos categoria 6, normalmente usados nas redes 10/100/1000, suportam frequências de até 250 MHz e podem ser usados em redes 10 gigabit, mas nesse caso o alcance é de apenas 55 metros. Para permitir o uso de cabos de até 100 metros em redes 10G foi criada a categoria 6a, que suportam frequências de até 500 MHz e utilizam um conjunto de medidas para reduzir a perda de sinal e tornar o cabo mais resistente a interferências.


As fibras ópticas podem ser basicamente de dois modos:

 

• Cabeamento estruturado Monomodo

Utilizadas para distância acima de 500 metros. Permite o uso de apenas um sinal de luz pela fibra; Maior banda passante por ter menor dispersão. Geralmente é usado o laser como fonte de geração de sinal.


• Cabeamento estruturado Multimodo

Utilizadas para distâncias abaixo de 500 metros: Permite o uso de fontes luminosas de baixa ocorrência tais como LEDs. Diâmetros grandes facilitam o acoplamento de fontes luminosas e requerem pouca precisao nos conectores; Muito usado para curtas distâncias pelo preço e facilidade de implementação. As convergências de Dados, Voz e Imagem, forçam que a infraestrutura de rede, esteja preparada para suportar as novas tecnologias dos próximos 10 ou 20 anos. Nossas soluções de cabeamento cobrem todos os tipos de cabo, através de um planejamento estruturado, o que prove a habilidade de expandir as redes de acordo com cada tipo de negócio

 

Exemplos de redes com cabeamento estruturado:

 

 

 

Modelo de cabeamento estruturado em baixo do piso vertical ou primário: Os Sistemas de Cabeamento Estruturado para uso interno, fixado no piso com o cabeamento passando por baixo das placas com Rack vertical ou primário. Muito usado para salas ou armários de distribuição de rede estruturada, ou para cabeamento horizontal ou secundário. Em salas de telecomunicações (cross-connect) na função de suporte e fixação de equipamentos e/ou acessórios de cabeamento.

 

      

CONTATO EXPRESS

Convert Marketing