• "A Betta Group implementa soluções em TI e Telecom que agregam valor e oportunidade de negócios a seus clientes e parceiros, cumprindo assim, sua missão de contribuir para o seu crescimento". Cesar Altomani
  • A Betta Group é uma organização que tem como princípio de suas ações a responsabilidade social, desenvolvendo projetos de TI que visam o mínimo impacto ambiental, como exemplo, a coleta e destinação de produtos eletrônicos para a reciclagem.
  • TI Verde - Desenvolvemos em nossa trajetória inúmeros projetos realizados com sucesso, sempre tendo em vista o máximo de aproveitamento com o mínimo de impacto ambiental.
  • Estamos presentes na área de TI e Telecom há mais de 20 anos fornecendo software, hardware e suporte técnico além de gerenciar projetos de diversos portes.
PMO:
Análise
Planejamento
Execução
Controle
Conclusão

Roteador


Adquirir um roteador não é uma escolha tão simples como se decidir por um produto de consumo em uma loja de eletrônicos. Cada empresa possui necessidades que devem ser atendidas de acordo com o perfil de acessos à internet e questões de segurança. 

O roteador leva informações, que chegam pelo seu sinal de banda larga, através de um modem que decifra estes sinais e o entrega ao seu computador. Muitos tipos diferentes de roteadores foram desenvolvidos, de modo que, a informação que vem através de sua conexão pode ser enviada para uma variedade de diferentes receptores, incluindo o seu computador, o telefone, entre outros.

 

Pequenas empresas que tem cerca de uma dúzia de computadores ligados a rede que utilizam a internet precisam, geralmente, de apenas um roteador sem fio. Estes roteadores normalmente fornecem a cobertura de Wi-Fi suficiente para um escritório, além de fornecer portas para adição de outros componentes, tais como impressoras de rede. Se além destes computadores conectados é preciso pensar na questão de segurança, deve-se considerar outro modelo de dispositivo.

Banda larga

Roteador de banda larga pode ser usado para fazer vários tipos de coisas. Podem ser utilizados para ligar dois computadores diferentes ou para ligar dois computadores na Internet. Eles também podem ser usados ​​para criar uma ligação de telefone. Se o serviço utilizado for Voz sobre IP (VoIP), então será preciso um roteador de banda larga.

Roteador sem fio

Os roteadores sem fio quando conectados ao modem criam um sinal sem fio, em sua casa ou escritório. Sendo assim, qualquer computador dentro do alcance pode se conectar ao roteador sem fio e usar a internet. A única maneira de impedir que alguém tenha acesso ao sinal é protegendo com senha. Este fácil acesso a rede sem fio é uma das questões de segurança mais discutida nas corporações, por ser suscetível a hackers.

Qual é o tamanho ideal dos roteadores?

Roteadores variam em tamanho, tendo que ser enormes para gerenciar o fluxo maciço de tráfego de dados entre as diversas redes de computadores na Internet. Ou pequeno e compacto para ser utilizado em residências.

Existem quantos tipos de roteadores?

Existem dois tipos básicos de roteadores: estático e dinâmico. Um roteador estático precisa ser configurado manualmente pelo administrador da rede, já o roteador dinâmico vem programado para gerenciar automaticamente o tráfego de dados através da rede, o que é facilitado por um protocolo de roteamento.

Quais são as principais características do roteador?

Os roteadores podem ser usados ​​para integrar os serviços essenciais e utilitários para a rede tornando-a mais segura e ágil. Os roteadores podem, por exemplo, integrar um utilitário de segurança como um firewall. Eles também podem ajudar a aumentar a funcionalidade da rede, integrando serviços como voz sobre IP ou capacidade de vídeo.



CONTATO EXPRESS

Convert Marketing